Velvet Flavor

Scroll to Info & Navigation

White In!

image

Em uma época onde a moda muda mais rápido que as estações do ano, chegou a hora das controversas… branco é o novo preto.

Muitos Fashion Addicteds, entraram de cabeça na onda do branco, dos vestuários aos acessórios, do inverno ao verão. Confesso que gostei bastante do estilo clean e minimalista dessa tendência.

Pra pessoas que trabalham na área da moda como eu, tem um momento em que os Fashion Victims seguem as tendências de forma tão agressiva que doe nos nossos olhos. Eu acredito nas tendências, somos inflluenciados por elas e isso é extremamente natural, mas por favor, adéque a tendência ao seu estilo, e não o seu estilo a tendência! 

Nem toda tendência lançada fora do Brasil pega por aqui, porque temos outra cultura, outras referências. Não tenho a menor dúvida que quando algumas pessoas verem alguém em um look “All White” vai dar “Feliz Ano Novo”, e não duvido também que depois de uma semana a mesma pessoa sairá de casa assim.

Acho que o principal motivo pelo qual fiz o Velvet Flavor, foi mostrar essa linha tênue entre estar atualizado com a tendência e se transfomar em um fashion victim. 

Se você tiver seu próprio estilo, nem que seja apenas distinguir o que te cai bem, e fazer uma composição com peças brancas, porque acredita que essa tendência combina com seu estilo, você pode ficar chique de dar raiva. Se o fizer simplismente porque leu na Vogue… cuidado!

See u,

M

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

MAN’S COLOR PALLET__ of july

Como de costume, todo final do mês eu dou uma olhada nas fotos que fiz de street style e faço uma cartela de cores seguindo o que mais apareceu nas fotos. Essas são as masculinas. Uma das cartelas de julho apareceu bem similar com a de junho, misturando tons de cinza com tons de areia.

Já a segunda cartela tem mais novidades.

Olha só. 

As usual, in the end of the month I take a look at the pictures I took of street style and make a color pallet following the the photos. One of the July’s pallets appeared quite similar to the one of June, mixing shades of gray with shades of sand.

On the other hand the second pallet has something new.

Take a look.

+

Ok.. desfile é lindo… mas o que mais curto é ver o que saiu das passarelas e foi parar nas ruas e guarda-roupas. Como trabalho com fast-fashion esse é o meu ponto de partida para as pesquisas. Vocês viram nos posts anteriores que fotografei muito street style no SPFW e uma das tendências que mais vi por lá foi PRINTS! Não importa se é floral, étnico, geometrico ou tudo junto. A tendência é PRINTS PRINTS AND PRINTS. HELL YEAH!

Encontrei esse video editado com imagens dessa febre de estampas. Fotos do London Fashion Week.

Espero que gostem!

Fashion shows are great… but what I most like is to see the fashion trends migrating to the streets and closets. I work with fast-fashion, so this is my source to the research. As u have seen in my last posts I made a lot of pics of street style in SPFW and there is no doubpt that the spotlight is on PRINTS! It doesn’t really matter if it’s floral, ethnic, geometric or all of them together. The trend is PRINTS, PRINTS AND PRINTS. HELL YEAH