Velvet Flavor

Scroll to Info & Navigation

Alix Pinho no Dragão Fashion

image

image

image

image

image

image

image

A estilista Alix Pinho sendo maquiada antes do desfile.

image

Eu e Alix

image

image

image

image

image

image

Ver a Alix entrando na passarela com um microfone na mão, me deu um frio na barriga surreal. Admiro essas pessoas que se jogam de verdade, que fazem do seu jeito sem medo da crítica. Isso me inspira. Quando tudo está no seu devido lugar e de acordo com o script, passa a ser boring. 

Com ela entrou um saxofonista, e após a performance começou o desfile. A coleção teve  uma pegada punk traduzida para a identidade sexy da marca.

Infelizmente não conseguimos muitas fotos do defile. Como passamos muito tempo no backstage, a hora que entramos na sala de desfile o pit estava lotado e a Nayara conseguiu um cantinho apertado.

Para ver o desfile inteiro acesse:

http://dfhouse.com.br/2013/desfile-alix-pinho/

PS: Todas as fotos desse post foram feitas pela fotógrafa Nayara Leite que está colaborando para o Velvet Flavor durante o Dragão Fashion. Site e Instagram.

.

image

image

Segundo dia foi vestida por Água de Coco. Combinei com a equipe de marketing, de vestir algo do último desfile que teve no SPFW (SS 14). Escolhi esse short/saia (de neoprene) com estampa de bananas e essa regata cropped com estampa de cesta de palha. Coloquei meu colar da Aldo com pedras azuis. Os sapatos e a bolsa que usei, foi em tons de nude e caramelo como a cartela de cor da regata.

image

image

image

image

image

As duas pecas do desfile Água de Coco no verao 2014 no SPFW.

PS: Todas as fotos desse post foram feitas pela fotógrafa Nayara Leite que está colaborando para o Velvet Flavor durante o Dragão Fashion. Site e Instagram.

.

image

No primeiro dia de Dragão Fashion fui vestida por Missmano. Pra quem não conhece, é uma marca muito famosa de Fortaleza. Durante os eventos de moda, sempre escolho marcas que me identifico para representa-las. Foi muito gostoso poder representar uma marca local que admiro bastante e está em constante de crescimento.

O look que escolhi foi um conjunto de veludo (pelo nome do blog dá pra ver o quanto acho veludo chique heheh) com um bordado. Essa mistura de veludo com bordado entrou muito forte nos desfiles Isabel Marant fall12 e Balmain fall12, desde então surgiram muitas releituras e desenvolvimento com esse trabalho.

Para compor o look coloquei minha sandália preta bem minimalista e uma bolsa prata. O cabelo foi um rabo baixo partido ao meio.

image

image

image

Acabei dando uma entrevista sobre o look que usava para Estilo Hype da TV Cidade.

Lino Villaventura no Dragão Fashion 2013

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Modelo: Priscila Mallmann

image

Um dos maquiadores do desfile foi o Raphael Moreira, um fofo! Nos conhecemos em um editorial que fizemos juntos, ele é um profissional incrível!

Bati um papo rápido sobre a beleza do desfile, ele me explicou que foi tudo trabalhado com o jogo de luz e sombra. Como os modelos entram de mascaras na passarela, o intuito da maquiagem é um rosto misterioso e pálido. A maquiagem foi a mesma para mulheres e homens. 

Ele iniciou com uma base opaca para deixar o rosto homogêneo, usou bronzeador com pouco brilho para dar profundidade, começando dos olhos e descendo para o nariz e usou a mesma técnica nas bochechas para deixar o rosto marcado e forte.

O cabelo foi um trança com gel, puxado para trás. E nos homens penteado com gel para trás.

image

image

image

image

image

image

image

image

O desfile foi maravilhoso, todos os looks extremamente elaborados sofisticados. As coleções do Lino são sempre muito ricas em detalhes, é uma identidade muito forte e única! Esse desfile celebrou os 35 anos de carreira de Lino Villaventura, teve os principais looks dos desfiles que ele já desenvolveu. 

PS: Todas as fotos desse post foram feitas pela fotógrafa Nayara Leite que está colaborando para o Velvet Flavor durante o Dragão Fashion. Site e Instagram.

image

Eu e lindíssima Sabrina Parlatore aguardando o desfile começar.

.

image

image

O post de hoje é diretamente de Fortaleza. Pra quem não sabe, aqui é praticamente minha segunda casa. Meus avôs e pais são de Fortaleza/CE e mesmo eu tendo nascido em Campinas e crescido em São Paulo, venho pra cá nas férias e feriados desde pequena.

Cheguei aqui na quinta-feira para cobrir o Dragão Fashion, o evento de moda mais importante do Ceará, e hoje um dos mais influentes do Brasil.

Conheço o idealizador do Dragão Fashion, Claudio Silveira, desde pequena. Na verdade o DF foi o meu primeiro impacto com a moda, aos 15 anos trabalhei no backstage de todos os desfiles do evento (separando looks, vestindo modelos e conhecendo a loucura e estresse que tem por trás das glamurosas semanas de moda).

O que estou achando mais gostoso de cobrir o evento é que muitos dos estilistas que vão desfilar eu ainda não conheço. Estou animada pra começar a cobertura… estarei divulgando tudo aqui pra vocês!


A fotógrafa que vai me acompanhar durante o evento é a querida Nayara Leite, ficaremos sempre juntas unindo minha visão de moda e a sua de fotografia. Para quem quiser conhecer mais do trabalho dela vem visitar o site: nayaraleite.carbonmade.com  face: www.facebook.com/nayara.leite.180 intagram: nayaraleite_



 

.

image

image

Logo depois do SPFW eu viajei e acabei esquecendo de postar um dos looks favoritos que usei no evento. Esse look é todo da Parresh, sou amiga da dona/estilista e como costumo fazer durante o fashion week, escolhi um look total da marca para representa-la. (Nesses casos, eu que entro em contato com a marca, na qual já sou cliente e tenho um relacionamento interno).

Primeira coisa que peguei foi essa calça estampada (que me lembrou duas coleções da Prada que eu amo. SS 2008 e FALL 2010).
Como estou muito “into” bordô, escolhi o casaco de tweed (que mesmo com a textura acaba tendo o mix de cores que a calça carrega). Pra neutralizar o outfit cheio de tendências e informações, misturei com uma camisa branca sem abotoadura, clutch/cinto/sapatos pretos e colares delicados!

image

image

image

Fotos => Gabriel Barrera 

.

Music: The Ting Tings - Shut Up and Let Me Go. 

image

Aos poucos estou soltando os looks que usei durante o SPFW. Tem tanto material que da pra fazer post do SPFW até a próxima edição! hehe

Ultimamente estou um pouco viciada na mistura dessa silhueta de saia rodada com bota. Além se ser uma silhueta forte, tira aquela imagem de saia girly. Para completar o look escolhi um trico de manga 3/4 PB que achei na H&M e uma bolsa tiracolo bordo.


image

image

image

image

image

Créditos: 

Tricot - H&M

Saia - H&M

Bota - Urban Outfitters

Bolsa - Stella McCartney

Colar - Zara

Fotos => Gabriel Barrera

SPFW S/S 14 - CORI

Branco, off-white e manteiga foram as principais cores do desfile. De uma elegância extrema, a coleção da Cori me transmitiu uma mulher urbana, da cidade grande. Os looks com uma alfaiataria descontraída e limpa levaram frescor e juventude para a mulher intelectualizada e fina.

image

image

image

image

image

image

Head designer: Taciana Menezes

Gerente executiva de estilo: Andrea Ribeiro

Styling: Maurício Ianês

Beleza: Robert Estevão

PS: Essas fotos são do fotografo Gabriel Barrera, que esta me acompanhando durante o SPFW e  colaborando para o Velvet Flavor com suas fotos incríveis.

SPFW S/S 14 - ANIMALE

Muito lindo o desfile da Animale, frescor e leveza tomaram conta da passarela junto com as estampas. A seda foi o tecido mais apostado, e os looks, em sua maioria assimétricos e fluidos deram espaço para diversas silhuetas. 

image

image

image

image

image

image

image

image

Estilista: Priscilla Darolt

Styling: Luis Fiod

Beleza: Max Weber

Direção criativa: Mint

PS: Fotografo - Gabriel Barrera, que esta me acompanhando durante o SPFW e  colaborando para o Velvet Flavor com suas fotos incríveis.

.

Cheguei em Londres ontem a noite, vim passar a temporada do fashionweek e visitar meu grandíssimo amigo que mora aqui, Omar Romanini. Omar é Italiano, eu e eleestudamos 3 anos juntos em Milão, mas assim que nos formamos voltei pro Brasil e ele mudou pra Londres, mas tks God conseguimos nos ver quase todo ano. Com o fashionweek a cidade ta bombando e tem muita gente estilosa por toda parte! Vou colocar algumas fotos de Street Style esses dias… então fiquem ligados aqui!!

I arrived in London last night, came for fashionweek and to visit my best friend who lives here, Omar Romanini. Omar is Italian, he and I studied 3 years together in Milan, but when we graduated I returned to Brazil and he moved to London, but tks God we can see each other almost every year. Because of fashionweek, the city full and has many stylish people! I’ll put some pictures of Street Style these days … so stay tuned here!

me

Omar Romanini