Velvet Flavor

Scroll to Info & Navigation

.

image

Demorei pra fazer esse post, mas antes tarde do que nunca.

Aconteceu sábado passado a segunda edição da Copa Hermès, na maravilhosa Fazenda Boa Vista. O evento tem um grande destaque no calendário brasileiro de hipismo. Levei minha maquina e fiz algumas fotos por lá.

Adoro cavalo, montava muito quando pequena, costumava fazer enduro a cavalo com meu pai, ele sempre foi apaixonado por cavalos árabes. Conforme cresci, ele vendeu os cavalos e acabei me afastando do esporte.  

O destaque foi para o lançamento da sela Hermés Cavale, que está chegando ao Brasil. A Cavale será vendida na loja do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, somente por encomenda e sob medida para o cliente, que pode gravar suas iniciais. Preço: a partir de R$ 27 mil (outchhhhh).

"Produtora de selas e arreios desde 1837 e detentora de expertise nos universos de equitação esportiva, a Hermès reafirma com esta segunda Copa Hermès de Hipismo sua intenção de homenagear os profissionais do esporte no Brasil, seu primeiro cliente.

A busca constante por uma qualidade excepcional sempre foi a missão da Hermès. Desde sua fundação, em 1837, seis gerações de artesãos empreendedores e apaixonados contribuíram para ampliar seus valores: um savoir-faire construído no trabalho altamente habilidoso e preciso dos mais sofisticados materiais, no amor por belos objetos criados para durar ao longo do tempo e no espírito de constante inovação. Empresa familiar, a Hermès é comandada pelo CEO Patrick Thomas. A direção artística está a cargo de Pierre-Alexis Dumas, membro da sexta geração da família.”

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Mais detalhes do evento aqui.

.

image

No primeiro dia de Dragão Fashion fui vestida por Missmano. Pra quem não conhece, é uma marca muito famosa de Fortaleza. Durante os eventos de moda, sempre escolho marcas que me identifico para representa-las. Foi muito gostoso poder representar uma marca local que admiro bastante e está em constante de crescimento.

O look que escolhi foi um conjunto de veludo (pelo nome do blog dá pra ver o quanto acho veludo chique heheh) com um bordado. Essa mistura de veludo com bordado entrou muito forte nos desfiles Isabel Marant fall12 e Balmain fall12, desde então surgiram muitas releituras e desenvolvimento com esse trabalho.

Para compor o look coloquei minha sandália preta bem minimalista e uma bolsa prata. O cabelo foi um rabo baixo partido ao meio.

image

image

image

Acabei dando uma entrevista sobre o look que usava para Estilo Hype da TV Cidade.

Lino Villaventura no Dragão Fashion 2013

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Modelo: Priscila Mallmann

image

Um dos maquiadores do desfile foi o Raphael Moreira, um fofo! Nos conhecemos em um editorial que fizemos juntos, ele é um profissional incrível!

Bati um papo rápido sobre a beleza do desfile, ele me explicou que foi tudo trabalhado com o jogo de luz e sombra. Como os modelos entram de mascaras na passarela, o intuito da maquiagem é um rosto misterioso e pálido. A maquiagem foi a mesma para mulheres e homens. 

Ele iniciou com uma base opaca para deixar o rosto homogêneo, usou bronzeador com pouco brilho para dar profundidade, começando dos olhos e descendo para o nariz e usou a mesma técnica nas bochechas para deixar o rosto marcado e forte.

O cabelo foi um trança com gel, puxado para trás. E nos homens penteado com gel para trás.

image

image

image

image

image

image

image

image

O desfile foi maravilhoso, todos os looks extremamente elaborados sofisticados. As coleções do Lino são sempre muito ricas em detalhes, é uma identidade muito forte e única! Esse desfile celebrou os 35 anos de carreira de Lino Villaventura, teve os principais looks dos desfiles que ele já desenvolveu. 

PS: Todas as fotos desse post foram feitas pela fotógrafa Nayara Leite que está colaborando para o Velvet Flavor durante o Dragão Fashion. Site e Instagram.

image

Eu e lindíssima Sabrina Parlatore aguardando o desfile começar.

.

image

image

O post de hoje é diretamente de Fortaleza. Pra quem não sabe, aqui é praticamente minha segunda casa. Meus avôs e pais são de Fortaleza/CE e mesmo eu tendo nascido em Campinas e crescido em São Paulo, venho pra cá nas férias e feriados desde pequena.

Cheguei aqui na quinta-feira para cobrir o Dragão Fashion, o evento de moda mais importante do Ceará, e hoje um dos mais influentes do Brasil.

Conheço o idealizador do Dragão Fashion, Claudio Silveira, desde pequena. Na verdade o DF foi o meu primeiro impacto com a moda, aos 15 anos trabalhei no backstage de todos os desfiles do evento (separando looks, vestindo modelos e conhecendo a loucura e estresse que tem por trás das glamurosas semanas de moda).

O que estou achando mais gostoso de cobrir o evento é que muitos dos estilistas que vão desfilar eu ainda não conheço. Estou animada pra começar a cobertura… estarei divulgando tudo aqui pra vocês!


A fotógrafa que vai me acompanhar durante o evento é a querida Nayara Leite, ficaremos sempre juntas unindo minha visão de moda e a sua de fotografia. Para quem quiser conhecer mais do trabalho dela vem visitar o site: nayaraleite.carbonmade.com  face: www.facebook.com/nayara.leite.180 intagram: nayaraleite_



 

Amo as bandas britânicas, elas tem um charme e uma atitude muito única. A mistura da simplicidade, com a juventude elegante que tem nessas bandas, me transmite um life style de dar água na boca! Recebi essa música de um amigo com o gosto musical parecido com o meu, Zé Trivellato. A banda chama The Crookes. Adorei a dica, principalmente por que é do canal Burberry Acoustic (um canal da grife britânica no youtube que explora o acústico de bandas incríveis). Moda + Música! Top!


O canal é esse: http://www.youtube.com/playlist?list=PL53FCE734F52B7B6C

Enjoy it!

M

.

Music: Logical Song/ Supertramp

image

Tenho uma grande amiga que recentemente lançou sua própria marca, chama Gisela Franck. A Gi é de Fortaleza, mas nos conhecemos em Milão durante o tempo que morei lá. Semana passada a Gi esteve em São Paulo para o SPFW e pedi pra ela trazer algumas de suas últimas criações com ela. A coleção nova está linda, não resisti a esse vestidinho de linho off white com trabalho de tranças. Aproveitei minha nova aquisição e fui dar pinta no SPFW com ele heheh.

Usei o vestido com uma ankle preta, um colar de penas e aproveitando que era semana da moda joguei um chapéu bem 70’s no look.

 I have a very close friend who recently launched her own brand, Gisela Franck. She is from Fortaleza, but we met in Milan during the time I lived there. Last week Gisela was in São Paulo for the SPFW and asked her to bring some of her latest creations. The new collection is beautiful, I could not resist this off white linen dress with braids work.

I wore the dress with a black ankle boots, a necklace of feathers and as long as its fashion week I used a very 70’s hat on my outfit.

image

image

image

Créditos: 

Vestido - Gisela Frank

Chapéu - American Apparel

Ankle - Zara

Pulseiras - (direita) comprada na africa, (esqueda) Joulik

Colar - Zara

Fotos => Gabriel Barrera